Pesquisa:
 

Quinta-feira, 9 Outubro 2008 10:34

PORTUGAL
Federação Naturista veta praia por sexo entre homens



Segundo o Observatório do Algarve a praia João D’Aréns, em Portimão, foi vetada como Praia Naturista por parte da própria Federação Portuguesa de Naturismo indicando que "embora a praia em questão apresente uma beleza indiscutível tem frequência nada saudável em termos naturistas e é de há muitos anos conhecida como uma praia onde a prática de actividades que não se coadunam com o espírito naturista é comum e habitual”.


A publicação refere que a praia seria um local de sedução entre homens, algo que o Clube Naturista do Algarve desmente.

"A Federação Portuguesa de Naturistas diz que não aconselha a praia “porque tem mau ambiente”, mas isso é falso. Nunca vi ninguém que se metesse comigo. "O que é grave é que a Federação Portuguesa de Naturismo seja preconceituosa e tenha ideias erradas. Nessa praia não há escândalos e não podemos discriminar em função de raças, cores ou orientações sexuais”, afirma Maria Emília Paiva, directora do Clube Naturista do Algarve.

O "não" da FPN foi apoiado pelo parecer negativo de uma unidade hoteleira que dista perto de mil metros da praia (Hotel Praínha Clube) dizendo que era "mau para o negócio”.

Maria Emília Paiva comenta que “é ridícula a mentalidade dos hoteleiros que não conseguem ver outras oportunidades de turismo". “Não compreendemos por que temos de estar confinados a buracos. Nós somos seres normais, não somos maluquinhos. Porque é que nos enfiam em sítios escondidos sem acessos, sem casas de banho e sem comida?”, adianta.

Já Rui Martins, presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, justifica-se indicando que “aquilo é uma praia de utilização tudo menos familiar e, portanto, nós não gostamos muito de misturar o naturismo nem gostamos que o naturismo esteja misturado com outras práticas que não temos nada a ver com elas”. Completando que "uma praia que é utilizada para práticas sexuais para nós não é uma praia com espírito familiar, nem com espírito naturista”.

O argumento não convence no entanto os naturistas algarvios que prometem não baixar os braços e encetar inclusive “providências jurídicas” contra a Federação Nacional.

Marcadores/Tags:

#portugal ano 2008

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal