Pesquisa:
 

Terça-feira, 9 Setembro 2014 14:07

EUA
Jovem homossexual apoia associação de apoio aos sem abrigo



Jovem que foi colocado na rua pelos pais por ser homossexual, recebeu apoios na net.


Um adolescente de Georgia assumiu a sua homossexualidade em 2013, mas só no mês passado é que foi expulso de casa pelos seus pais e avós.

A "intervenção", que tinha como objetivo fazer o jovem “mudar de ideias”, foi gravada em video. O adolescente, de nome Daniel Ashley Pierce, foi agredido verbal e fisicamente, e foi-lhe dito que “Deus não cria ninguém assim”.

O video acabou por se tornar viral, e Pierce acabou por receber mais de USD 90'000 (cerca de 70'000 EUR) de ajuda através de uma campanha GoFundMe. Pierce está agora a encorajar as pessoas que doaram, a enviar o dinheiro para uma associação sem fins lucrativos de Atlanta, chamada Lost-n-Found, cuja missão é apoiar jovens LGBTQ. Segundo uma rádio de Atlanta, a Lost-n-Found quer converter uma casa num centro de acolhimento para adolescentes LGBT até à primavera de 2015.

Sobre a decisão de doar os fundos, Pierce escreveu “Esta é uma altura complicada para mim, e nunca imaginei que tanta gente fosse tão generosa. É importante que todos vocês saibam que neste momento preciso de tempo para pensar para saber o que vou fazer da minha vida. Tenho trabalho com as pessoas da Lost-n-Found em Atlanta para perceber que passos tenho que dar. Neste momento estou em segurança e sinto-me muito amado. Obrigado!”

Rick Westbrook disse que Pierce contactou a associação para oferecer o dinheiro. “O Daniel é um jovem extremamente inteligente e corajoso. Ele simboliza todos aqueles que a Lost-n-Found está aqui para servir.” A associação afirma que 53% dos jovens com quem já trabalharam não tinham para onde ir depois de terem sido expulsos de casa, e estima que sensivelmente 40% dos jovens sem abrigo por todos os Estados Unidos se identificam como LGBTQ.

Marcadores/Tags:

#eua #gay #georgia (eua) ano 2014

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal