Pesquisa:
 

Terça-feira, 9 Setembro 2014 11:10

EGIPTO
7 homens presos por causa de um vídeo de um casamento gay



Depois de um vídeo sobre um casamento gay que terá tido lugar no Egito se tornar viral nas redes sociais, 7 homens foram presos por “incitamento à depravação” e de “minar a moral pública”.


Os homens foram presos no Sábado, tendo outros 9 participantes sido identificados. Em nenhum momento foi especificado se os dois homens que são o foco da cerimónia estão entre os detidos.

Segundo o Ministério Público, a festa terá tido lugar em abril, no entanto as imagens só se tornaram virais em agosto, o que fez com que a polícia agisse. O ministério público disse também que os homens serão examinados por um médico, uma prática comum no Egito que supostamente permite a identificação de homossexuais.

Apesar da homossexualidade não estar na lista de ofensas sexuais sujeitas a punição segundo a lei egípcia, mas pode ser punida de diferentes formas. Em abril 4 homens foram condenados a 8 anos de prisão por depravação, após ter sido provado que estavam envolvidos na organização de festas que incluiam "atos homossexuais" como usar roupa feminina e maquiagem.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal