Pesquisa:
 

Sábado, 9 Setembro 2006 06:22

PORTUGAL
Futebol Clube do Porto processado por afirmar árbito seria homossexual atentando assim ao seu "bom nome"



Segundo o Sportugal.pt, António Pragal Colaço, advogado de Jacinto Paixão, vai avançar com um processo contra Pinto da Costa por este ter atentado ao bom nome de Paixão, insinuando que o ex-árbitro era homossexual.


O árbitro envolvido no processo “Apito Dourado” foi acusado de ter favorecido o Futebol Clube do Porto no jogo frente ao Estrela da Amadora disputado a 24 de Janeiro de 2004, a contar para a Liga. O processo acabou por ser arquivado pelo Ministério Público (MP) e eventualmente acabou esquecido nas prateleiras do DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal). Nesse processo a acusação afirmava que o FC Porto, na pessoa do seu presidente, teria pago serviços sexuais prestados por prostitutas aos árbitro do encontro. Pinto da Costa alegou que “o FC Porto nunca subsidiou prostitutas para árbitros”, e que neste caso seria impensável isso acontecer, pois “corria [o boato] no mundo futebolístico que ele [Jacinto Paixão] seria homossexual”. O presidente portista acrescenta ainda que considera Jacinto Paixão “um mau árbitro” e que “não beneficiou em absolutamente nada” o FC Porto nessa partida. “Fomos mesmo mais prejudicados pelas suas asneiras”, comentou.

Jacinto Paixão vai pedir em Tribunal uma indemnização, cujo valor ainda não foi quantificado, e repudia completamente as palavras de Pinto da Costa. Em declarações ao jornal Correio da Manhã disse: “Dá-me vontade de rir. Tenho mulher e filhos e todos os que me são próximos sabem como sou. Agora obviamente que isto prejudica a minha imagem”. O ex-árbitro acrescenta que levará o caso até às últimas consequências e que “ o presidente do FC Porto vai ter de provar em Tribunal aquilo que está a dizer”.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal