Pesquisa:
 

Terça-feira, 9 Julho 2019 12:29

PORTUGAL
Primeiros destaques para o Festival de Cinema Queer de Lisboa



A próxima edição do Queer Lisboa acontece entre 20 e 28 de Setembro próximo, mas já podemos dar um cheirinho daquilo que nos espera nesta que será a 23ª edição.


Um dos principais destaques do Queer Lisboa 23 é o ciclo retrospetivo da celebrada secção Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim, por ocasião do seu 40º aniversário.

O ciclo, programado em parceria com Wieland Speck, o ex-diretor artístico que durante mais tempo encabeçou o Panorama (1993-2017), e Andreas Struck, um dos atuais curadores da secção, propõe um olhar sobre alguns dos filmes queer que fizeram a história do Panorama. Wieland Speck estará presente durante o festival para apresentar o programa.

O Filme de Abertura da 23ª edição do Queer Lisboa será Indianara, de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa. Um documentário imersivo e cru, mas também extremamente comovente que, partindo de um microcosmos comunitário, apura tudo o que há de fundamental no cenário de opressão e luta política no Brasil de hoje.

“Ecosex” é o mote do Queer Focus deste ano e os filmes Water Makes Us Wet: an Ecosexual Adventure, de Beth Stephens e Annie Sprinkle, e Ecosex, a User’s Manual, de Isabelle Carlier, servirão de manual para a total imersão num universo que propõe a ecosexualidade como nova identidade sexual e a Natureza como Amante em vez de Mãe.

O festival apresentará também, em antestreia nacional, Golpe de Sol, o mais recente filme do realizador português Vicente Alves do Ó.

Dia 21 de Setembro o Queer Lisboa 23 recebe ainda a memória do movimento LGBT+, 20 anos fotografados da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa e os seus bastidores.

Só razões para não perder mais uma edição do Queer Lisboa e o PortugalGay.pt lá estará.

PORTUGAL: Primeiros destaques para o Festival de Cinema Queer de Lisboa

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal