Pesquisa:
 

Sábado, 9 Julho 2011 12:01

EUA
Presidente da câmara de Nova Iorque irá casar amigo e conselheiro gay



Michael Bloomberg irá oficializar o casamento gay de seu amigo e conselheiro.


Foi o próprio Bloomberg que sugeriu a John Feinblatt, seu conselheiro político principal, que oficializasse o casamento civil com o seu parceiro de longa data Jonathan Mintz, comissário da cidade para os Consumidores.

Seguyndo o New York Times, Bloomberg não sabia se estava nos planos de Mintz o casamento, mas queria ser a pessoa a oficializar a união caso fosse a sua escolha e disse que "Se você quisere que eu faça isso, eu adoraria".

Feinblatt, emocionado com a oferta, aceitou a sugestão, mas apenas depois de contactar Mintz no que foi um extremamente rápido pedido de casamento.

O casamento será realizado no primeiro dia de entrada em vigor da nova lei no estado de Nova Iorque, e será um dos mais mediáticos. No dia 24 de julho, no relvado de Gracie Mansion, residência oficial do presidente de câmara da cidade de Nova Iorque, será montada uma tenda repleta de VIPs da cidade e do estado que testemunharão Bloomberg a declarar marido e marido, Mintz e Feinblatt.

O que torna o evento ainda mais significativo é que Bloomberg apenas presidiu a dois casamentos anteriormente, o da sua filha e o do seu antecessor, Rudolph Giuliani.

Bloomberg disse que "John e Jonathan são dois das pessoas mais inteligentes e mais dedicadas na nossa administração", disse Bloomberg esta quinta-feira. "Vi isto como a melhor maneira de lhes dizer obrigado."

Mintz, de 47 anos, e Feinblatt, de 60 anos, encontraram-se há 14 anos num blind-date que começou num evento organizado por Feinblatt e terminou com um passeio pelo Central Park e uma bebida no Hotel Royalton.

Não muito tempo depois, Mintz mudou-se de Rhode Island para Nova Iorque, o casal comprou uma casa na West Village, e, com a ajuda de uma barriga de aluguer são pais de dois filhos: Maeve, agora com 8 anos, e Geórgia, com 6.

Já tinham pensado em oficializar o seu casamento em Massachusetts onde têm familiares mas decidiram esperar pelo estado onde têm a sua vida: Nova Iorque.

No domingo a espera acabou: Mintz falou com as duas filhas e perguntou-lhe: não era tempo de eu me casar com o vosso pai? As miúdas pularam de alegria e gritaram "Sim!". Mintz fez um ramo com flores do quintal e chamou Feinblatt para o jardim. Com as crianças a poucos metros de distância, colocou um joelho no chão e oficializou o pedido.

Feinblatt disse que sim e no mesmo dia foram com as filhas comprar as alianças. Agora têm pouco mais de 2 semanas para organizar tudo: só ainda não sabem se vão ter lua de mel ou ficar a trabalhar...

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal