Pesquisa:
 

Terça-feira, 9 Junho 2015 12:47

REINO UNIDO
Ministro da Educação afirma-se homossexual



A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo recentemente conseguido na Grã-Bretanha levou ao “coming-out” do ministro.


O ministro da educação Nick Gibb que mantinha um relacionamento que teve início nos anos oitenta em segredo, com a alteração da lei decidiu dar os primeiros passos para torná-la pública.

Partilhar com a família e os amigos a sua relação, com o apoio do irmão partilhou também com a sua mãe cuja a idade, disse, levou a uma reação inicial menos positiva mas que depois afirmou que o importante é que o seu filho seja feliz e que viver com uma família amorosa é o mais importante.

Gibb, membro do partido conservador que votou favorável à alteração da lei do casamento, elogiou Cameron pela introdução da igualdade no casamento na legislação, vem agora anunciar que se vai casar com o seu parceiro, agora menos incógnito, Michael Simmonds.

Para os dois era mais simples manter a relação discreta e em segredo, mas a alteração da lei alterou também a sua forma de pensar e por isso avançaram para torná-la pública e anunciar o seu casamento.

“Nós nunca fomos a favor das parcerias civis, sempre sentimos que deveria haver a mesma abordagem para nós que havia para os restantes casais, e por isso decidimos esperar”.

Esta abertura do Ministro da Educação é tão mais importante se nos recordarmos que até 2003 havia uma lei em Inglaterra que proibia as escolas de "promover a homossexualidade" e de apresentarem casais de gays e lésbicas como uma relação familiar "aceitável".

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2015)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal