Pesquisa:
 

Quinta-feira, 9 Junho 2011 13:01

SÍRIA
Blogueira lésbica desaparecida



A blogueira Amina Arraf e símbolo do ativismo cibernético foi raptada segunda-feira quando ia para uma reunião de figuras da oposição em Damasco.


Esta jovem americano-síria de 34 anos e professora de inglês tinha um blog chamado "A Gay Girl in Damascus" onde regularmente afirmava o seu compromisso em lutar contra o regime de Bashar al-Assad.

Segunda-feira, a sua prima Rania postou uma nota informando o rapto de Amina. A jovem foi colocada à força dentro de um carro por homens armados. Ainda conseguiu agredir um deles mas não foi suficiente para escapar. O carro tinha na janela um autocolante de Bashar al-Assad.

Num segundo post, ela relata o desespero dos pais que tentaram em vão localizar Amina num país em que existem dezenas de forças policiais e milícias diversas.

Desde o anúncio, muitos leitores se multiplicam na Internet pedindo a sua libertação, principalmente em redes sociais Facebook e Twitter.

Entretanto alguns especulam se Amina existe realmente ou se é apenas um alter ego utilizado para representar a realidade síria. A questão é mais complicada do que parece pois é natural que a pessoa que escreveu o blog tenha adaptado alguns detalhes da sua vida pessoal de forma a proteger a sua privacidade e segurança.

De uma forma ou de outra a verdade é que o seu blog tornou mais visíveis os problemas do dia a dia dos ativistas neste país com maioria muçulmana no médio oriente.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal