Pesquisa:
 

Terça-feira, 9 Abril 2013 22:56

RÚSSIA
Activistas de São Petersburgo preparam marcha do Orgulho LGBT



Palco de artistas que para além do show musical manifestaram o seu apoio ao movimento LGBT, como Madonna e Lady Gaga, São Petersburgo mantém a sua lei contra a "promoção da homossexualidade".


Os activistas LGBT Russos prometem uma vez mais enfrentar a adversidade e realizar o “São Petersburgo Orgulho Gay” com data marcada para 29 de Junho de 2013.

Esta será a quarta tentativa de realizar a marcha do orgulho LGBT em São Petersburgo, depois de 2010, 2011 e 2012 terem saído goradas e revestidas de violência perpetrada por grupos fascistas e religiosos ortodoxos. Os incidentes resultaram em vítimas e detenções.

Se as tentativas desses anos não foram bem-sucedidas no intento de realizar o evento, o resultado dos ataques e das detenções levaram a mensagem para além fronteiras de uma cidade conservadora e homofóbica.

No meio da luta dois concertos polémicos que resultaram em processos judiciais para as cantoras Madonna e Lady Gaga, ambas acusadas de "promoverem a homossexualidade" junto de menores nos seus concertos. A lei municipal teve a sua primeira leitura a Novembro de 2011 e foi aprovada e assinada a 30 de Março de 2012. Passou assim a ser proibida em São Petersburgo toda e qualquer forma de "propaganda" da homossexualidade, Bissexualidade e Transgenderismo.

A organização do evento deste ano tem conhecimento que o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos onde apresentaram queixa contra a cidade pela proibição da Marcha do Orgulho de 2010, irá proferir a sua decisão ainda este ano e estão confiantes que a decisão será idêntica aquela que condenou Moscovo quando também este proibiu a Marcha do Orgulho da cidade. A verificar-se essa decisão a mesma mostrará que São Petersburgo proibiu as comemorações do Orgulho LGBT ilegalmente.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal