Pesquisa:
 

Terça-feira, 9 Março 2010 17:50

EUA
Flórida poderá banir apoio estatal a filmes com personagens LGBT



Filmes e séries televisivas que representem "valores familiares não-tradicionais" poderão perder o apoio estatal se uma nova proposta for em frente.


A Flórida, EUA, apoia em termos de impostos produções de filmes e séries como forma de promover a criação de emprego no estado. Mas uma nova lei está a ser preparada que pode retirar este benefício a produções que incluam "valores familiares não-tradicionais".

O texto é vago em termos do que são estes "valores", mas o promotor da medida, Stephen Precourt afirmou que programas com personagens LGBT "não são o tipo de coisa em que eu gostaria de ver o dinheiro público investido". Já o presidente da Florida Family Policy Council alega que a expressão pode ser usada para incluir tudo que vá desde "abuso de drogas, a embriagues excessiva até famílias homossexuais".

Neste momento os programas com fumadores, sexo, nudez ou linguagem obscena não são cobertos pelos benefícios fiscais. Com a nova lei estas categorias seriam expandidas para incuir qualquer "acto explícito ou implícito" de valores familiares não-tradicionais ou de violência gratuita.

Por outro lado Brian Winfield, porta-voz da Equality Florida veio a público afirmar que "se não são capazes de definir o que são os valores familiares não-tradicionais, então provavelmente não faz sentido ter tal expressão na lei".

Marcadores/Tags:

#eua #florida (eua) ano 2010

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal