Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 9 Fevereiro 2007 12:25

ITÁLIA
Governo aprova uniões de facto



As uniões de facto podem ser regulamentadas a breve prazo em Itália. O governo aprovou ontem num conselho de ministros extraordinário um projecto-lei nesse sentido. Os direitos das pessoas que vivam conjuntamente, sejam elas heterossexuais ou homossexuais, partilhem ou não o mesmo leito, passam a estar protegidos se a legislação for em seguida aprovada no parlamento.


A ministra para a Igualdade de Oportunidades, Barbara Pollastrini, sublinhou que pela primeira vez o país se prepara para reconhecer os direitos e os deveres das pessoas que vivem juntas.

Rosy Bindi, a responsável pela pasta da Família, explicou por seu turno que não se pretende que esta lei equivalha ao Estatuto da Família, fundado no matrimónio.

Mas este é um projecto-lei polémico em Itália. Muitos apontam-no como um caminho para o casamento homossexual. E mesmo no seio da maioria governamental existem divisões. O ministro da justiça, o democrata-cristão Clemente Mastella, faltou à reunião extraordinária que aprovou o projecto-lei. O seu partido conta com sete deputados essenciais à manutenção da coligação governativa.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal