Pesquisa:
 

Sexta-feira, 9 Fevereiro 2007 01:07

PORTUGAL
ILGA Portugal reúne-se com Ordem dos Advogados



Em Janeiro decorreu na sede da Ordem dos Advogados uma audiência entre uma delegação da Associação ILGA Portugal, o vogal da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados e a Assessora Jurídica do gabinete do Bastonário.


Na audiência, pedida especificamente para tratar dos direitos das pessoas transexuais, foi apresentado aos representantes da Ordem dos Advogados um documento da Associação ILGA Portugal sobre a situação das pessoas transexuais em Portugal.

Foi igualmente pedida uma intervenção pública da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, no sentido de chamar a atenção para a situação vivida pelas pessoas transexuais e para a necessidade de uma lei de identidade de género que lhes permita uma transição sem discriminação. O Dr. Rui Elói Ferreira, garantiu à ILGA Portugal que iria apresentar as preocupações indicadas na próxima reunião da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, sendo que afirmou igualmente parecer-lhe ser possível uma declaração futura da Comissão de Direitos Humanos sobre a situação das pessoas transexuais.

Mais informações sobre a Associação ILGA Portugal em: www.ilga-portugal.pt .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal