Pesquisa:
 

Sexta-feira, 8 Dezembro 2006 04:06

RELIGIÃO
Líderes judaicos aprovam casamento gay e ordenação de rabinos homossexuais



Líderes conservadores judaicos decidiram nessa última quarta-feira, dia 7 de dezembro, durante a Comissão da Assembléia Rabínica sobre a Lei e Padrões Judaicos, que o casamento gay e a ordenação de rabinos abertamente homossexuais devem ser aceites pelo movimento judaico.


A decisão, porém, pode encontrar obstáculos por parte de outros rabinos que não participaram do encontro. "Nós, como um movimento, vemos a defesa do pluralismo e sabemos que as pessoas chegam a conclusões diferentes. Esses são aceitos como diretrizes, de forma que os gays e lésbicas possam ser bem recebidos na nossa congregação e nas nossas comunidades e se sintam aceitos”, afirmou o rabino Kassel Abelson.

A decisão, porém, ainda não é totalmente favorável a comunidade gay, já que ela não tem caráter obrigatório para as congregações ou os seminários, e o casamento gay pode ser reconhecido, mas não abençoado.

O grupo conservador, que organiza a Comissão da Assembléia Rabínica, representa cerca de 1600 rabinos e tem mais de dois milhões de seguidores ao redor do mundo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal