Pesquisa:
 

Quarta-feira, 8 Novembro 2017 10:16

INTERNET
Twitter explica por que bloqueou as buscas relacionadas com LGBT



A rede social pediu desculpas por inadvertidamente censurar tweets com palavras relacionadas com LGBT em geral.


No final de semana passado, as pesquisas de termos relacionados com LGBTs no Twitter, como "#bisexual" e "#gay" deixaram de funcionar. Os hashtags não produziram resultados independentemente das configurações de conteúdo dos utilizadores, levando a acusações de que a plataforma estaria silenciando deliberadamente os LGBT. O Twitter, no entanto, disse que foi um erro sem segundas intenções, e revelou agora mais detalhes sobre o problema, incluindo por que aconteceu e o que está a fazer para resolver a situação.

A empresa disse que seu sistema examina uma lista de termos específicos ao identificar conteúdo adulto, sugerindo que as palavras "bisexual" e "gay" foram encontradas neste processo. No entanto, os termos da lista são apenas um dos parâmetros usados: uma vez que as palavras afetadas não estão inerentemente relacionadas com conteúdo adulto, em teoria o Twitter deveria analisar outros parâmetros para determinar se um tweet deve ser marcado como para adultos.

O Twitter admitiu que a lista está desactualizada e ainda incluiu termos usados ​​principalmente em contextos não-sensíveis. A situação combinada com um algoritmo de pesquisa deficiente culminou na situação que foi detectada nestes últimos dias: basicamente qualquer mensagem com as palavras "gay" ou "bisexual" foi marcada como para adultos independentemente do restante conteúdo.

De acordo com as políticas da plataforma, os tweets marcados como sensíveis aparecem como um link fechado nos resultados de pesquisa. Para corrigir o erro, o Twitter já atualizou a lista de "palavras proibidas" para remover termos que não deveriam ter sido incluídos. A empresa também disse que está a implementar mudanças nas próximas 24 horas para garantir que as postagens LGBT não são alvo de filtragem incorrecta no futuro.

INTERNET: Twitter explica por que bloqueou as buscas relacionadas com LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal