Pesquisa:
 

Quarta-feira, 8 Novembro 2006 12:35

EUA
Democratas ganham eleições, mas emendas anti-gay passam



As eleições de ontem nos EUA mostraram ser uma dura crítica à actual administração Republicana.


Segundo os últimos dados os Democratas passarão a controlar de forma clara a câmara baixa dos EUA, no caso do Senado a situação está ainda indecisa, mas é certo que a divisão 55 / 44 a favor dos republicanos ficará muito mais equilibrada e no final da contagem passará cada partido terá entre 49 e 52 senadores.

No entanto estas eleições não foram favoráveis em termos de direitos LGBT.

No Colorado a proposta de protecção legal dos casais do mesmo sexo através de uniões civis diferentes do casamento será recusada, e a emenda que define casamento civil como entre um homem e uma mulher foi aprovada. No Tennessee o casamento civil será também limitado a pessoas do sexo oposto.

No Idaho e na Virginia as emendas que limitam o casamento civil a pessoas do sexo oposto e recusa o reconhecimento de qualquer outra forma de união civil foram aprovadas.

Na Carolina do Sul uma medida semelhante também foi aprovada com a medida adicional que uniões de outros estados não serão reconhecidas.

Neste momento o Arizona ainda está indeciso em termos de uma emenda semelhante com 99% dos votos contados e uma ligeira maioria para a recusa da emenda...

Mas nem tudo vai mal em termos de direitos humanos: no Dakota do Sul a proposta de limitar a interrupção voluntária da gravidez foi recusada e no Missouri a maioria decidiu permitir a investigação com células estaminais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal