Pesquisa:
 

Sábado, 8 Outubro 2016 23:49

PORTUGAL
Queer Porto 2 - resumo dia 3



Com base numa história verídica o realizador Álex Anwandter produziu “Nunca Vas A Estar Solo”


O filme fala-nos de um jovem homossexual que sonha em vir a ser um bailarino e a cena roda em volta do dia que está para chegar da sua audição.

Uma audição que não acontece pela sua inercia após uma breve agressão que o deixa com o rosto magoado. Mas a tensão continua, aliviada pela sua relação com a sua amiga lésbica e com o seu amante Felix que ele ama. Mas a primeira agressão foi apenas o interlúdio para aquilo que está para vir, amigos de Felix perseguem Pablo com objetivo de dar uma lição ao maricas.

A lição começa e envolve Felix que temendo qualquer ligação dele com Pablo participa, deferindo-lhe um golpe na cabeça com o pé que deixa Pablo desacordado. Pablo entra em coma, e ao contrario da vida real ele recuperará. O drama não é só em volta de Pablo, mas também da vida de esforço e de aspiração de seu pai, que tudo faz para que o seu filho tenha todos os cuidados médicos necessários para recuperar.

Pablo representa Daniel Zamudio que em 2012 pareceu depois de um brutal ataque homofóbico perpetrado na cidade de Santiago. Anwandter o realizador que também é músico, soube depois que Zamudio era seu fã, e as suas músicas acompanhavam as reportagens sobre a sua morte e no seu funeral, levando Anwandter a escrever uma ficção sobre este terrível atentado. O filme de que vos falamos e que não deixou ninguém indiferente, deu a Álex Anwandter o prémio Teddy Award no Festival Internacional de Cinema de Berlin ainda este ano de 2016.

Deixamos um dos trabalhos discográficos de Anwandter, intitulado “Como Puedes Vivir Contigo Mismo?”

João Paulo, editor PortugalGay.pt

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal