Pesquisa:
 

Segunda-feira, 8 Outubro 2012 19:18

CINEMA
Novo filme aborda deficiência e homossexualidade



“Morgan” é um filme que retrata a dupla discriminação que um ser humano pode ser vitima: Morgan Oliver, é um jovem atleta que vive em New York que vê a sua vida dar uma volta de 360 graus após um acidente de viação.


Depois do acidente que foi vitima, Morgan vê agora a sua vida confinada a uma cadeira de rodas. Paraplégico e homossexual, durante o seu tratamento conhece Dean Kagan, um imobiliário com quem desenvolve uma forte relação.

Este é o argumento de um filme que pretende chamar atenção para as vidas de muitas pessoas LGBT portadoras de deficiência. O filme será exibido no próximo Festival de Cinema Internacional LGBT, em Florença, que decorrerá entre 25 de Novembro e 1 de Dezembro de 2012.

Em Itália uma pesquisa de 2007 sobre pessoas LGBT com deficiência tem sido promovida pela Associação Arcigay com o título “Omodisabili”. Este estudo recolheu testemunhos, histórias, de muitos gays e lésbicas com deficiência que tal como a personagem de “Morgan” todos os dias desafiam estereótipos, mas que tal como no filme, todos os dias sentem na vida real a história a repetir-se.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal