Pesquisa:
 

Segunda-feira, 8 Outubro 2007 08:56

PORTUGAL
"Vampiras lésbicas" à solta no Sá da Bandeira



Pelo segundo ano consecutivo em cena, com 127 representações e quase 11 mil espectadores, o espectáculo "As vampiras lésbicas de Sodoma" chega ao Porto esta semana. De quinta-feira a domingo, o Teatro Sá da Bandeira vai receber a controversa peça que ajudou Charles Busch a tornar-se uma das mais originais figuras do 'show biz' da actualidade.


A mais recente proposta da Companhia Teatral do Chiado, depois do avassalador sucesso que foi "As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos", é uma paródia que mistura sangue, ódio, ciúme, êxtase e luxúria. Neste delírio de teatro popular, não faltam alusões ao imaginário das histórias de terror e ao 'glamour' decadente do mito Hollywood, mas também ao universo exacerbadamente sexual dos shows de travesti.

Desde os tempos bíblicos aos nossos dias, "As vampiras lésbicas de Sodoma" revisitam o percurso de duas mulheres que se alimentam, através de diferentes épocas, de virgens e da glória dos palcos. Na sua relação ambivalente de amor-ódio, ambas terminam a viagem temporal passando pela Lisboa do Parque Mayer e pela sala de ensaios de um musical, em plena cidade do Porto.

A peça de Charles Busch é a 33º produção do historial da companhia formada em 1990 por Mário Viegas e Juvenal Garcês.

O espectáculo esteve em cena no Teatro-Estúdio Mário Viegas, em Lisboa, durante um ano, com lotações esgotadas, e nos últimos meses tem cumprido uma digressão nacional. Semanalmente - domingo, às 21.30 horas -, a peça continua a ser apresentada em Lisboa.

Encenado por Juvenal Garcês, o espectáculo, nomeado para os Globos de Ouro na categoria de melhor peça de teatro, conta com um elenco formado por Rita Lello, Simão Rubim, Tobias Monteiro, João Craveiro, João Carrecedo e Manuel Mendes.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal