Pesquisa:
 

Quinta-feira, 8 Setembro 2011 11:28

ITÁLIA
Cadeia televisiva RAI1 censura imagens de casamento gay



O canal de televisão pública italiana RAI1 decidiu não esta terça-feira uma cena de uma série de ficção alemã, em que se viam dois homens a casarem-se num convento católico.


A notícia foi divulgada pelo diário italiano "La Repubblica". Como foi explicado pelo diretor da estação de televisão responsável pela censura, Mauro Mazza, a decisão não divulgaar essas imagens foi tomada, em primeiro lugar, para evitar polémicas e, por outro, por questões de tempo disponível na grelha do canal.

"Queríamos evitar a controvérsia. Precisávamos de encurtar o episódio de problemas de espaço editorial, por isso era necessário mudar o capítulo e decidimos retirar aquela cena", disse Mazza ao jornal.

As imagens originais da série "Um ciclone no convento" ("Um himmels willen" no original) mostram um casal gay celebrando o seu casamento numa igreja católica, celebrada pelo presidente da câmara municipal e na presença de várias freiras.

A própria produção da série, que alcançou grande sucesso na Alemanha, discordou da decisão da RAI.

"É uma escolha exagerada, talvez eles não tenham visto bem o episódio. Quando trabalhamos nesse episódio foi para não cair em polémicas e os críticos alemães, além do público, entenderam", disseram fontes da produtora NDF.

Na verdade, na TV alemã "Das Erste", o episódio ganhou 20,3 por cento da quota de audiência em abril passado, com um total de 6.600.000 espectadores.

Não é a primeira vez que a televisão italiana tem problemas em transmitir programas, séries e filmes, que abordam a temática das relações homossexuais.

Em 2008, o segundo o canal de televisão pública, RAI2, foi criticado por censurar cenas de sexo gay (não explícito) entre os dois protagonistas do filme que ganhou três Oscars "Brokeback Mountain", de Ang Lee.

Veja o vídeo da cena censurada, cortesia de LaRepubblica.it:

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal