Pesquisa:
 

Sexta-feira, 8 Agosto 2008 10:14

CANADÁ
Igreja Batista comemora assassinato de jovem decapitado em autocarro



A Igreja Batista Westboro deve comparecer no sábado no Canadá ao funeral de Tim McLean, 22, para aplaudir seu assassinato como um "ato de Deus". McLean foi decapitado num autocarro em 30 de julho quando voltava para sua casa em Winnipeg.


McLean, 22, era considerado por amigos e parentes como um jovem modelo. Foi barbaramente atacado por Vince Weiguang Li, 40, enquanto dormia dentro do veículo.

A Igreja Batista Westboro, defendeu a morte do jovem. "Não leram como Deus enviou um estranho monstro, como Jason de 'Sexta-feira 13', para cortar e decapitar os vizinhos?".

Em entrevista à televisão canadiana CTV, a filha do fundador da Igreja Batista Westboro, Shirley Phelps-Roper, justificou que o grupo tinha planeado protestar durante o funeral de McLean ao dizer que o jovem mantinha "um estilo de vida asqueroso". "Deus nos mandou um presente" com a brutal morte do jovem, disse Phelps-Roper, que acrescentou que McLean merecia seu destino. A televisão negou-se a revelar muitos dos termos que Phelps-Roper usou contra o jovem.

A Igreja Batista Westboro, embora se auto-identifique com Batista, não tem laços formais conhecidos com outras igrejas Batistas e ganhou notoriedade nos mass media nos últimos anos pelos protestos durante os enterros de soldados americanos mortos no Iraque. Os integrantes, cerca de cem pessoas na maior parte ligadas por laços familiares, consideram que a morte dos soldados é obra de Deus em castigo pela permissividade dos Estados Unidos para com os homossexuais.

Mas antes disso a igreja, sediada no Kansas, E.U.A. e com actividade desde 1955, já utilizava como slogan a frase "Deus odeia os gays" e tem como princíprio que todos os males da humanidade são devido à permissividade relativamente às pessoas homossexuais e que os actos homossexuais deveriam ser considerados um crime capital. As suas acções típicas incluiram visitar as vítimas de acidentes em minas, por exemplo, com cartazes "Graças a Deus Pelos Mineiros Mortos".

CANADÁ: Igreja Batista comemora assassinato de jovem decapitado em autocarro

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal