Pesquisa:
 

Sexta-feira, 8 Julho 2016 16:30

MUNDO
Mais de mil milhões de pessoas vivem em locais com igualdade no casamento



Tony Pitman, ativista australiano, anuncia que foi alcançada a fasquia dos mil milhões de pessoas com acesso ao casamento.


O número foi atingido quando no mês passado um conjunto de estados mexicanos se juntaram a Colômbia e legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em 2001 a Holanda deu o pontapé de saída levando nos 15 anos seguintes outros países a fazer o mesmo alterando as suas leis civis permitindo o acesso ao casamento por casais do mesmo sexo.

O número foi conseguido tendo em conta a população que em cada país pode usufruir da lei. Assim os EUA estão na frente depois da decisão do Tribunal, com 328 milhões, seguindo-se Brasil e França com 206 e 67 milhões respetivamente.

Com a população mundial estimada e pouco mais de sete mil milhões de pessoas este número representa cerca de 14% da população mundial.

Tony Pitman acredita que este número poderá ainda aumentar até o final de 2016 se, por exemplo, a Austrália aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo até lá.

A Europa segue na frente com mais países a ter a igualdade no casamento para gays e lésbicas, seguida da América do Sul, América do Norte e no fim da tabela África tem apenas a África do Sul e a Ásia não tem nenhum país, embora Israel reconheça casamentos realizados no estrangeiro.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal