Pesquisa:
 

Terça-feira, 8 Julho 2014 09:31

AUSTRÁLIA
Os filhos dos casais homossexuais são tão ou mais saudáveis que os outros



A afirmação é feita num estudo recentemente publicados na revista médica “BMC Public Health”.


O estudo foi realizado pela Universidade de Melbourne que procurava saber as diferenças entre os filhos dos casais heterossexuais e os casais homossexuais.

A conclusão que na verdade não é nova, mostra que são mais as semelhanças que as diferenças. Diz então o estudo que os filhos de casais homoparentais são tão ou mais saudáveis que os filhos dos casais de sexo diferente.

O estudo procurou numa amostra bastante significativa saber do bem-estar físico, mental e social das crianças australianas que vivem com casais do mesmo sexo, e o impacto que o estigma terá nelas, os resultados foram divulgados pelo “The Washington Post”.

O psicólogo Jorge Gato que ajudou a agência Lusa a ler os resultados do estudo, diz que o ditado só confirma o que já se sabia, que “independentemente do método, do tamanho da amostra, daquilo que se estuda, há sempre uma convergência numa maior semelhança do que diferença estre estas duas famílias”, diz Jorge Gato. Jorge Gato afirma ainda a idoneidade da revista médica BMC Public Health dizendo que a mesma só aceita publicar artigos de qualidade, conferindo assim ao estudo australiano um reconhecimento adicional.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal