Pesquisa:
 

Domingo, 8 Abril 2012 19:56

RÚSSIA
Ativistas de direitos LGBT detidos em São Petersburgo



A nova lei que proíbe a "promoção da homossexualidade" já foi aplicada na cidade de São Petersburgo e dois ativistas dos direitos LGBT foram detidos.


Os dois homens, Alexei Kiselyov e Cyril Nepomnyashiy, foram detidos durante um protesto na passada quinta-feira em frente ao Palácio da da Criatividade e da Juventude de São Petersburgo, um centro estatal de exposições de arte e apresentações musicais, e levavam cartazes que diziam "A homossexualidade é normal."

No entanto o juiz não aceitou o caso pois a polícia não foi capaz de apresentar em tribunal os cartazes utilizados pelos manifestantes. Se tivessem sido condenados podeiram ter de pagar entre 130 a 1300 euros cada um por violar a lei municipal, além de possíveis sanções por se manifestarem num local público sem autorização oficial.

A lei que entrou em vigor em Março proíbe a divulgação a menores de qualquer texto que apresente de forma positiva a homossexualidade. Isto inclui quer filmes, vídeoclips, livros, folhetos e até a própria utilização da bandeira arco-íris.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal