Pesquisa:
 

Sexta-feira, 8 Abril 2011 13:59

EUA
Juiz decide que grupos de protesto homossexuais podem se reunir junto a lojas Target



Um juiz decidiu hoje que um grupo de activistas dos direitos de pessoas LGBT podem continuar a reunir-se e manifestar-se no exterior das lojas Target, mas devem manter-se a 30 metros de distância das entradas e agruparem-se em uma entrada de cada vez.


A rede de lojas tinha tentado impedir a presença de militantes nos seus terrenos alegando que os grupos estavam a assediar os clientes encurralando-os perto da entrada da loja para debater o casamento gay, solicitar doações e recolher assinaturas em petições.

Segundo o juiz algumas das lojas da rede Target ficam sobre a alçada de uma lei californiana que considera os centros comerciais como fóruns públicos. Por outro lado as ações dos militantes no ano anterior decorreram sem incidentes e a Target não conseguiu demonstrar o alegado assédio aos clientes.

No entanto o juiz também foi claro nas instruções dadas ao grupo de activistas de San Diego. Devem ser respeitosos e não bloquearem o fluxo de tráfego. Também indicou que podem distribuir material de campanha apenas numa entrada de cada vez e sem nunca bloquear o acesso aos clientes.

O juiz pretende desta forma garantir que por um lado os ativistas podem fazer o seu trabalho e por outro os clientes da loja não são prejudicados nas suas atividades diárias.

A loja Target teve um historial simpático junto da comunidade LGBT até se saber que doou 150000 USD (cerca de 100000 EUR) a um grupo empresarial que apoia um oponente da igualdade no casamento. No meio dos danos colaterais da doação, a cantora Lady Gaga cancelou uma parceria para vender uma edição especial do seu álbum em exclusivo nas lojas Target.

EUA: Juiz decide que grupos de protesto homossexuais podem se reunir junto a lojas Target

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal