Pesquisa:
 

Quarta-feira, 8 Março 2017 10:04

FINLÂNDIA
Jogador professional de voleibol convence equipa a marchar na Parada do Orgulho LGBT



Chris Voth e os seus companheiros marcharam no Artic Pride (Orgulho Ártico) na Finlândia este fim de semana.


Chris Voth é abertamente gay, e tem a atenção de tornar as coisas claras quando muda de equipa:

Quando encontro uma equipa nova, sou sempre cuidadoso ao falar inicialmente com as pessoas sobre o assunto de minha própria sexualidade. Quero garantir que eles se sentem confortáveis e que eu não faço uma abordagem bruta, ou demasiado rápida Chris Voth

E foi o que aconteceu quando se mudou para Rovaniemi, na Finlândia, perto do Círculo Polar Ártico, onde descobriu que era a primeira pessoa gay que os seus companheiros de equipa conheceram. Ele sabia que não havia muitos atletas abertamente gays, especialmente no mundo do voleibol, mas não esperava ser a primeira pessoa gay que eles iriam conhecer. Mas a equipa rapidamente de adaptou à situação e brincar com o jogador original do Canadá.

Eu acho o humor uma excelente ferramenta para fazer as pessoas se sentirem confortáveis com qualquer coisa. Agora as piadas são frequentes, o que é um bom sinal para mim, porque mostra até onde conseguimos chegar em tão poucos meses. Chris Voth

A abertura de Chris teve cobertura nos media e alguém perguntou a Chris se sabia alguma coisa sobre o Artic Pride (Orgulho Ártico), que ia acontecer em Rovaniemi, uma cidade de 58.000 habitantes, a casa "oficial" do Pai Natal. Como nunca tinha ido a um Dia do Orgulho fora do Canadá ele ficou realmente entusiasmado com a ideia de participar no evento. E abordou o capitão, treinador e o presidente do clube para saber se eles estariam interessados em participar no desfile também.

Fiquei surpreso com a resposta deles, não porque disseram que sim e estavam entusiasmados, mas porque eles queriam ir todos. Foi tão incrível saber que eles estavam tão animados quanto eu. Chris Voth

E explica que participarem juntos na Parada do Artic Pride (Orgulho Ártico) envia uma mensagem consideravelmente poderosa à comunidade de apoiantes. Há muitos atletas assumidos, mas definitivamente não existem muitos homens assumidos em desportos de equipa. O estigma é real. O facto de não haverem muitos atletas assumidos não é porque não há atletas gays. Chris tem recebido mensagens de atletas não abertamente gays de muitos desportos diferentes, elogiando a sua liderança. E compreende que não há muitos jogadores abertamente gays porque há um sentimento justificável de que estariam arriscar as suas carreiras.

Mas este pequeno passo mostra que as coisas estão a mudar e é possível uma equipa de voleibol profissional participar num desfile de Orgulho, e isso é um sinal importante.

Chris Voth, de 26 anos, joga pela equipa de voleibol dos Perungan Pojat em Rovaniemi, na Finlândia. Ele também é membro da selecção nacional canadiana.

Pode ser seguido no Instagram (@chrisvoth); Twitter (@vothster) ou no Facebook.com/vothster .

FINLÂNDIA: Jogador professional de voleibol convence equipa a marchar na Parada do Orgulho LGBT

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal