Pesquisa:
 

Quinta-feira, 8 Fevereiro 2018 11:48

ÍNDIA
Samarpan Maiti é o Mr. Gay Índia 2018



O novo Mr. Gay Índia é um reflexo da Índia do Século XXI combinando contrastes entre inovação e tradição.


Numa terra de milhões de contrastes onde a lei sobre os LGBT+ flutua entre um tipo de crime e crime nenhum, onde as discrepâncias sociais são um grito demasiado ensurdecedor para a maioria dos ocidentais, a comunidade LGBT+ realiza um trabalho árduo de afirmação e recentemente elegeu o seu Mr Gay India. A mesma Índia que criminaliza as relações homossexuais, com uma lei herança do tempo das colónias que existe desde 1860, e que muitos ainda são a favor no século XXI, mas que o Supremo Tribunal da India está a rever.

Família

Hoje Samarpan Maiti é um homossexual conhecido e sem medos, mas nem sempre foi assim, e lá como cá o caminho nem sempre é fácil. A família foi uma das suas lutas e grande conquista, depois de ultrapassar a sugestão dos familiares de casar com o sexo oposto e ter uma vida paralela com o seu namorado, hoje a família é o seu maior suporte, apenas sua mãe não esconde o receio do futuro do filho “Deus sabe quanta discriminação o aguarda no futuro” disse sua mãe numa entrevista.

Na sua adolescência na aldeia perdida que o viu nascer e onde viveu até ir para a faculdade, Samarpan experimentou um ambiente familiar menos positivo devido à má relação entre os seus pais, mas também a violação do seu corpo infligida pelos vizinhos da mesma idade, situação que o levou a um ritual de lágrimas diárias despejadas todas as noites como forma de aliviar a sua mágoa. Mas foram todas estas tormentas de uma jovem vida que fizeram o homem decidido e forte que é hoje.

Trabalho e Ativismo

Samarpan é investigador sénior numa laboratório de renome em Calcutá e modelo fotográfico. Como investigador sénior Samarpan está envolvido na pesquisa do Glioblastoma Multiforme, o tipo mais comum e agressivo de tumor maligno cerebral, e este nosso herói procura com restante equipa encontrar tratamento e, quem sabe, uma cura.

Já como ativista, o seu foco está naqueles com menos posses e ou de castas inferiores, bem como nos que vivem como ele viveu no meio rural longe das grandes cidades. O seu trabalho foi reconhecido pelo TIMES of India em que o título da notícia foi “Cientista, modelo, ícone gay. Esse jovem é mesmo real?”

E para quem acha que a vida é simples, é preciso recordar que Samarpan já foi parar à prisão apenas por estar a ajudar os mais necessitados.

A seleção do Mr. Gay Índia

Durante o concurso que começou com mais de mil candidatos e avançou com a seleção de apenas oitenta, um dos juízes perguntou-lhe qual era para ele a definição de amor.

Samarpan respondeu, “O amor é algo em que você encontra a paz interior sem alterar o seu verdadeiro eu!”, disse-o em um inglês classificado por quem o julgava como sendo meio pobre, embora a filosofia do seu raciocínio tenha mexido com os jurados, o anfitrião do evento deu uma ajuda, disse que o concurso não era para saber quem sabia melhor inglês e pediu que o candidato dissesse agora o seu raciocínio em “bengali” sua língua mãe. Quem sabe isso tornou possível esta vitória aliada a outros atributos.

E agora?

O atual Mr Gay India irá em Maio disputar o título de Mr. Gay World 2018 em África do Sul com representantes das mais diversas nacionalidades. A competição inclui desafios fotográficos, desportivos e moda, combinados com entrevistas pessoais onde questões como empatia com os outros, vontade de mudança, orgulho nas suas origens, capacidades de liderança são valorizadas. Samarpan parece ser um sério candidato!

ÍNDIA: Samarpan Maiti é o Mr. Gay Índia 2018

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal