Pesquisa:
 

Terça-feira, 8 Fevereiro 2011 11:43

EUA
Pessoas transgéneras ou transexuais têm uma vida difícil, diz novo relatório



As pessoas transgéneras e pessoas transexuais enfrentam discriminação galopante em todas as áreas da vida: educação, emprego, vida familiar, acomodações públicas, habitação, saúde, polícia e presídios, e os documentos de identificação


O relatório refere-se aos EUA e foi redigido pela National Gay and Lesbian Task Force e a National Center for Transgender Equality.

"Estes dado são tão chocantes que irão alterar a forma como você pensa sobre as pessoas transgéneras e deve mudar a maneira como defendemos os direitos T," disse a NGLTF.

O estudo é baseado em pesquisas de 6.450 pessoas trans de todos os 50 estados, o Distrito de Columbia, Porto Rico, Guam e os Ilhas Virgens Americanas.

Entre muitas outras coisas, o relatório descobriu que as pessoas transgéneras ou transexuais negras enfrentam mais dificuldades que os outros todos, que muitas pessoas transgéneras ou transexuais vivem na pobreza, que 41 por cento dos inquiridos tinham tentado o suicídio, que 90 por cento sofreram maus tratos no trabalho ou ocultam o seu estatuto de identidade de género no trabalho, e que 53 por cento tinham sido molestadas ou desrespeitados em locais como hotéis, restaurantes, autocarros, aeroportos ou escritórios do governo.

"Quase todos os sistemas e instituições nos Estados Unidos, grandes e pequenos, do local ao nacional, estão envolvidos nestes dados", diz o relatório. "Os profissionais e sistemas de saúde, agências governamentais, famílias, empresas e empregadores, escolas e faculdades, departamentos de polícia, os sistemas de cadeia e prisão - cada um desses sistemas e instituições é falha diariamente na sua obrigação de servir pessoas transgéneras e transexuais, e pelo contrário, submetem-nas a maus tratos que vão desde o desrespeito corriqueiro até a violência, o abuso e à negação da dignidade humana ".

Para o relatório completo de 228 páginas em Inglês, consulte www.bit.ly/usatrans2010 .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal