Pesquisa:
 

Sábado, 8 Janeiro 2011 18:48

PORTUGAL
Assassino de Carlos Castro poderá ter prisão perpétua



No estado de Nova York a pena por homicídio qualificado é prisão perpétua, e o principal suspeito, Renato Seabra, não deverá poder contar com uma extradição.


Até 1976 executavam-se pessoas por homicídio no estado de Nova York, mas apenas em 2004 é que a possibilidade de pena capital foi removida do quadro legal do estado. Assim o responsável pela morte do colunista Carlos Castro pode enfrentar a prisão perpétua numa penitenciária do estado com poucas possibilidades de ser extraditado.

Carlos Castro tinha viajado para os Estados Unidos por ocasião da passagem de ano acompanhado pelo modelo Renato Seabra, um jovem que chegou ao mundo da moda através do programa da SIC "À procura do sonho - Face Model of the Year", onde ficou entre os três finalistas. Após o programa passou a ser agenciado pela estilista Fátima Lopes e estava a terminar a licenciatura em Ciências do Desporto para a qual lhe faltava apenas uma cadeira.

Carlos Castro estava numa fase particularmente feliz da sua vida e o relacionamento de há vários meses com Renato Seabra teria certamente ajudado nesta condição.

Mas tudo de complicou de forma brutal na passada sexta-feira. Ao início da tarde testemunhas ouviram uma violenta discussão no quarto de Carlos Castro e Renato Seabra. Algumas horas mais tarde Renato Seabra foi visto a sair do hotel, momentos antes de ser encontrado o corpo de Carlos Castro no 34º andar do hotel Intercontinental.

Renato Seabra foi detido de madrugada num hospital onde recorreu por estar ferido e está em observação psiquiátrica. Será sujeito a interrogatório pela polícia assim que os médicos o autorizem.

Actualização 20:39

Segundo a RTP, Portugal tem um acordo de extradição com os EUA que poderá ser aplicado se Renato Seabra foi acusado e condenado por este crime, "bastando que as autoridades portuguesas requeiram a extradição após a condenação".

PORTUGAL: Assassino de Carlos Castro poderá ter prisão perpétua

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal