Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 8 Janeiro 2011 16:54

PORTUGAL
Corpo de Carlos Castro ficará em Nova York



Segundo o jornal Público o corpo do cronista Carlos Castro, encontrado morto no seu quarto de hotel em Nova Iorque esta madrugada, não será trasladado para Portugal.


Nos próximos dias, a família tornará públicos os detalhes de uma cerimónia de homenagem ao jornalista, que morreu aos 65 anos, a decorrer em Lisboa.

Segundo o Público o jornalista deixara expressa a sua vontade de que seus os seus restos mortais permanecessem em Nova York e a família vai respeitar os seus desejos.

Testemunhos

O diretor adjunto do Correio da Manhã (CM), Armando Esteves Pereira, sublinho que o jornal perde um colaborador "exemplar", figura de referência no setor mas que manteve sempre uma "grande humildade".

"Era um homem de uma humildade e um profissionalismo exemplar. O Correio da Manhã perde um colaborador bom e exemplar", disse Armando Esteves Pereira à agência Lusa.

Por seu lado Herman José revela na sua página pessoa do Facebook que “A morte violenta do Carlos Castro deixou-me sem pinga de sangue. Sobretudo depois de ter lido a sua última crónica, transbordante de felicidade ao descrever a sua passagem pela ‘Disneyworld dos Adultos’, também conhecida por Las Vegas, e o seu divertido ‘reveilon’ em NYC”.

Herman José recorda “a imagem de um lutador, solitário, solidário e eternamente insatisfeito”. É um daqueles que mereciam ter “morrido doutra maneira”, como na poesia de José Gomes Ferreira”, conclui o humorista, dedicando o poema.

À agência Lusa Maria Barroso revela que Carlos Castro «tinha a preocupação que as mulheres fossem também lembradas e não fossem apenas ressaltados os papéis dos homens e isso foi muito interessante. Foi o que me fez aderir ao convite». Maria Barroso escreveu o prefácio do livro «As mulheres que marcaram a minha vida», uma compilação das crónicas que Carlos Castro tinha publicado nos últimos anos na revista «Moda & Moda». No livro, o quinto e último que publicou, Carlos Castro escreve sobre as 13 divas que marcaram o seu percurso pessoal e profissional, entre as quais a fadista Amália Rodrigues, a actriz Beatriz Costa e as princesas Diana e Grace Kelly.

Carlos Castro foi encontrado morte ontem à noite num quarto de hotel em Nova York onde tinha ido para a passagem de ano com o jovem modelo Renato Seabra. As autoridades locais estão a investigar as circunstâncias da morte envolta numa brutalidade incomum.

PORTUGAL: Corpo de Carlos Castro ficará em Nova York

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal