Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sábado, 8 Janeiro 2011 11:51

PORTUGAL
Carlos Castro encontrado morto em hotel de Nova York



O conhecido cronista Carlos Castro foi encontrado brutalmente espancado e mutilado num quarto de um hotel de luxo em Times Square esta sexta-feira.


O corpo foi encontrado numa poça de sangue por volta das 7 da tarde hora local, meia-noite em Lisboa. Segundo a polícia, Carlos Castro, de 65 anos, foi agredido violentamente na cabeça e o seu escroto tinha sido cortado.

Algumas horas antes, Carlos Castro tinha tido uma discussão com o seu companheiro de quarto, o modelo Renato Seabra, que foi ouvida no corredor do hotel.

Segundo a polícia a discussão terá acabado com Seabra a utilizar uma faca e cortado os testículos do seu companheiro de quarto e, depois utilizado alguma peça de mobiliário para o agredir repetidamente.

Testemunhas indicam que Renato Seabra terá saído do hotel e dito que Carlos Castro "não sairá mais do quarto".

Entretanto o modelo Renato Seabra de 20 anos foi detido depois de aparecer no hospital com os pulsos a sangrar. Aparentemente numa tentativa de suicídio falhada.

Carlos Castro nasceu em Moçamedes, Angola, a 5 de Outubro de 1945. Começou a sua carreira jornalística em Luanda para onde viajou com 15 anos e onde colaborou em diversos jornais, revistas e rádios. Em 1973 venceu o festival de Luanda com o poema Feitiço de Tinta. Dois anos depois viajou para Lisboa.

Foi autor, realizador e intérprete de inúmeros espectáculos e tinha colaborações assíduas em várias publicações.

Uma destas iniciativas era a Gala dos Travestis a favor da Associação Abraço. Na mais recente edição, que aconteceu a 1 de Dezembro de 2010, Carlos Castro partilhou com o público que estava particularmente feliz não só por mais uma edição bem sucedida do evento como na sua vida pessoal.

PORTUGAL: Carlos Castro encontrado morto em hotel de Nova York

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal