Pesquisa:
 

Segunda-feira, 7 Dezembro 2009 12:24

ESPANHA
Revista ZERO Nº 120 - O Final ou um recomeço?



Foi editada a Revista Zero Nº 120 na qual os editores assumem não poder continuar com a revista nos moldes actuais mas acreditam no recomeço.


"Há onze anos atrás, um grupo de amigos que enfrentavam outras crises... decidimos iniciar uma publicação periódica e criativa com o fim social de motivar a opinião pública, com uma linha editorial e o compromisso pela visibilidade LGBT".

Assim começa o editorial da Revista ZERO Nº 120, editada em Dezembro e que se apresenta como o último desta série onde muito foi feito nestes 11 anos e em que a Espanha LGBT evoluiu de forma inesperada.

Também são apresentadas as razões para a crise na revista. O primeiro problema foi a crise na publicidade que representa 90% das receitas da revista. Esta crise não se reflectiu nas vendas que continuavam estáveis nos 50'000 exemplares vendidos com cerca de 80'000 leitores, mas sem publicidade o modelo estava condenado.

Para piorar a situação a General de Medios, empresa publicitária que geria a carteira da revista, foi fechada pelo Grupo Prisa devido... à crise, ficando a Zero sem agência de um momento para o outro.

Por outro lado o problema de financiamento no ambiente financeiro conhecido.

Entretanto apareceram várias propostas de compra do título por investidores em que a ideia passava tipicamente por reduzir a facturação a um terço do actual e acabar com o princípio social que definia a revista passando a ser algo focado na questão financeira.

Mas a mensagem de despedida tem também uma mensagem de esperança, terminando com: "Voltaremos a mudar e a criar algo de novo, mas desta vez não será a partir do zero."

ESPANHA: Revista ZERO Nº 120 - O Final ou um recomeço?

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal