Pesquisa:
 

Quarta-feira, 7 Dezembro 2005 00:01

EUA
Ford retira publicidade para homossexuais em revistas



O site WardsAuto.com indica que a medida é resultado do acordo da Ford com a American Family Association (AFA). A marca Volvo (que faz parte do grupo Ford) continuará a ter anúncios na imprensa LGBT, mas usando os seus anúncios genéricos e não anúncios dirigidos especificamente para gays ou lésbicas. A Ford também indicou que não irá patrocinar eventos LGBT no futuro mas vai continuar a sua política interna, nomeadamente no que toca a direitos para parceiros do mesmo sexo.


Esta última afirmação por parte da Ford provocou mais preocupações entre os defensores dos direitos LGBT nos EUA, pois indicam que a AFA quereria medidas mais drásticas por parte da empresa, embora tal situação não tenha sido confirmada por nenhuma das partes.

Mike Moran, porta-voz da empresa, a segunda do mundo no ramo automotor, logo após a General Motors, afirmou que a retirada da publicidade não constituiu uma cessão às pressões. "As decisões publicitárias estão no âmbito dos negócios. A empresa continuará publicando anúncios em revistas para homossexuais", disse. O porta-voz afirmou que a decisão se deve a um plano de economia generalizada, causado pelas dificuldades enfrentadas no mercado. "A companhia está sentindo a pressão em seu orçamento, e por isso decidiu aplicar uma política de austeridade geral, motivo pelo qual já não financia tantas propagandas como antes", declarou o funcionário.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal