Pesquisa:
 

Quarta-feira, 7 Novembro 2007 13:03

EUA
Padre assume homossexualidade em plena missa



A missa no campus da Universidade de St. Joseph reunia 400 pessoas na segunda-feira. Como de costume, o padre Thomas J. Brennan presidia a celebração. Durante a missa, ele anunciou que é homossexual e falou sobre sua homossexualidade dizendo que "era o pior de todos os segredos."


Logo que o anúncio aconteceu, o silêncio instalou-se. O acto do padre ocorreu justamente na semana em que a rede de Universidades Jesuitas comemoram a data de fundação. A primeira universidade foi criada em 1851. O anúncio do padre também foi feito numa semana em que se debate no campus o racismo e a diversidade.

Brennan é professor assistente de Inglês da Universidade e, no seu blog pessoal, lista "estudos sobre gays e lésbicas" como sendo do seu interesse "no campo profissional" em que atua.

Apesar de ser assumir gay, o religioso ressaltou, durante a missa, que a Igreja Católica considera os atos homossexuais como coisa do demónio. A direção da Universidade não quis comentar o incidente, muito menos a Arquidiocesse do estado da Filadélfia. A reação da comunidade religiosa local está sendo considerada "incompreensível."

(da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Life Site e edições PortugalGay.PT)

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal