Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 7 Novembro 2006 20:58

ISRAEL
Grupo oferece 5000 Euros por assassinato em parada gay



Um grupo extremista israelense está oferecendo cerca de 5000 Euros pela morte de qualquer pessoa que participe na marcha do Orgulho LGBT em Israel, programada para ocorrer na próxima sexta-feira em Jerusalém, segundo o site do jornal espanhol El Mundo.


Fundamentalistas judeus e muçulmanos são contra a manifestação e ameaçam a integridade fisica dos participantes. A polcia israelita acredita que os extremistas possam lançar granadas, coqueteis molotov e atropelar os manifestantes.

O ambiente de violência fez com que 8 mil policias estejam previstos nas ruas para tentar garantir a segurança, mas as autoridades consideram o número insuficiente para barrar os extremistas e um alerta mximo pode ser decretado em Israel.

A marcha do ano passado resultou em três pessoas feridas. "Aqui a religião e o nacionalismo querem ficar acima da escolha pessoal", diz Iman, um travesti que faz shows na casa noturna Shushan, considerada um santuário gay em Jerusalém.

A aparição de Shushan na cena noturna da cidade confirma a progressiva revolução social, que começou em 2002, com a primeira marcha gay da história do país.

No lado árabe do Médio Oriente, ser gay continua sendo um tabu que Iman não se atreve a desafiar abertamente. Primeiro travesti da sua comunidade, Iman é casado e tem três filhos. Desde pequeno colocava saltos altos e saia dançando pela sala de aula.

"Frequentemente era expulso da escola", lembra. "Digo para minha famlia que trabalho com teatro. Seria difícil explicar a eles que sou um travesti. Essa palavra no existe em árabe", acrescenta.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal