Pesquisa:
 

Sexta-feira, 7 Outubro 2016 11:18

AUSTRÁLIA
Kylie Minogue não se casa até que exista igualdade no casamento



O noivo de Kylie Minogue declarou que os dois não se casam até que na sua terra natal reconheça os casamentos do mesmo sexo.


O ator britânico Joshua Sasse disse que o casal, que tinha anunciado o noivado em The Telegraph em Fevereiro, está a considerar um casamento em Melbourne, Austrália, mas não enquanto a lei da igualdade no casamento estiver pendente.

É possível que nos casemos em Melbourne [mas] nós não nos vamos casar na Austrália até que a lei tenha passado à história 

Quer a cantora Minogue, de 48 anos, como o sei noivo, Sasse de 28 anos, tem demonstrado o seu apoio público pela legalização do casamento para gays e lésbicas na Austrália.

"Quando soube que era ilegal casar na Austrália com base na orientação sexual fiquei estupefacto" conta Sasse, que lançou a campanha "Say I Do Down Under" (algo como "Digam Sim, Na Austrália") no passado fim de semana.

Eu simplesmente não consigo entender a qualquer nível, seja ele moral ou religioso ou outra coisa qualquer, que eu tenha o direito de casar, e casar com a minha cara metade que é a pessoa que mais amo, sabendo que existem leis a proibir baseadas na orientação sexual. 

Malcom Turnbull, primeiro ministro da Austrália, apresentou no mês passado a legislação para permitir uma votação pública, não vinculativa, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo no início do próximo ano. O plebiscito já foi denunciado pelos críticos como um desperdício de dinheiro público, uma vez que não teria nenhum peso legal e o parlamento acabaria por ter a decisão final. Os críticos também dizem que seria estimular um debate altamente fraturante.

Minogue e Sasse, conheceram-se quando ela fez uma aparição no "Gallavant", começaram a namorar em Setembro do ano passado, e ficaram noivos no Natal. Eles fazem parte das celebridades que apoiam o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Austrália. Margot Robbie apareceu no Saturday Night Live no fim de semana com uma T-shirt que dizia: "Say I Do Down Under", com o mapa da Austrália pintado com as cores do arco-íris. Dolly Parton apareceu com Minogue e Sasse quando lançaram a campanha no fim de semana.

AUSTRÁLIA: Kylie Minogue não se casa até que exista igualdade no casamento

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal