Pesquisa:
 

Sexta-feira, 7 Outubro 2011 22:19

REINO UNIDO
Primeiro Ministro, David Cameron, reitera apoio a casamento gay em discurso



O primeiro-ministro David Cameron apoiou o casamento entre pessoas do mesmo sexo na conferência anual do Partido Conservador em Manchester, na passada quarta-feira.


O apoio encerrou o último dia da reunião anual e foi parte de um grande discurso sobre o estado da nação e da política moderna.

Dissecando um certo número de temas quentes, incluindo a guerra e as forças armadas, o clima económico atual - tanto internamente como na Europa - além dos motins de verão no Reino Unido e do estado da educação moderna, ele também fez uma referência forte ao casamento para gays e lésbicas.

"Uma vez eu estava numa conferência dos Conservadores e disse que não devia importar se o compromisso foi entre um homem e uma mulher, uma mulher e uma mulher ou um homem e outro homem", afirmou.

"Você aplaudiram-me por isso. Cinco anos depois, estamos no processo de discussão sobre uma lei para o casamento gay. E para todos os quem têm dúvidas, eu digo: Sim, é sobre a igualdade, mas também é sobre outra coisa: compromisso. Os Conservadores acreditam nos laços que nos unem, que a sociedade é mais forte quando fazemos votos entre nós e nos apoiamos uns aos outros."

"Como tal, eu não apoio o casamento gay, apesar de ser um conservador. Eu apoio o casamento gay porque eu sou um conservador."

Este é um de uma série de posições para alcançar uma igualdade melhorada. No início deste ano, Cameron realizou a segunda recepção anual de media LGBT no 10 Downing Street, a residência oficial do Primeiro Ministro britânico.

O Partido Conservador tem mais deputados abertamente homossexuais do que qualquer outro partido político no Reino Unido.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal