Pesquisa:
 

Quinta-feira, 7 Setembro 2017 20:46

SAÚDE
PrEP também é eficaz em jovens adolescentes gays e bi



Jovens com menos de 18 anos também podem utilizar com sucesso a profilaxia pré-exposição (PrEP).


O estudo foi publicado na JAMA Pediatrics e indica que a estratégia de prevenção do HIV, recorrendo a uma dose diária da droga Truvada, "pode ​​reduzir com segurança o risco para menores de 18 anos", concluiu o Dr. Bill Kapogiannis, do U.S. National Institute of Child Health Development.

O estudo recrutou 78 homens e mulheres homossexuais e bissexuais de 15 a 17 anos de seis cidades dos EUA. Cerca de 30% eram afro-americanos, 21% eram hispânicos e 14% eram brancos. Os adolescentes, que eram VIH-negativos quando começaram a PrEP, foram considerados de alto risco de infecção.

No final do estudo de 48 semanas, três participantes mostraram ser positivos para o VIH. No entanto, análises sanguíneas concluíram que esses participantes tomaram o medicamento menos de duas vezes por semana - muito menos do que as doses diárias fornecidas e recomendadas.

A adesão foi um problema para os participantes do estudo em geral. Na semana 48, apenas 22 por cento tinham níveis elevados de Truvada no corpo para efetivamente prevenir a infecção pelo VIH. Os participantes classificaram o estigma - medo que outros acreditem que a medicação indica um estatuto serológico positivo - como a principal razão para a não adesão.

Neste momento o PrEP não está disponíveis para jovens no EUA pois tal situação não foi aprovado pela FDA, embora já esteja aprovado para adultos desde 2012.

Segundo o Centers for Disease Control and Prevention, nos EUA jovens entre os 13 e 24 anos representam mais de um em cada cinco novos diagnósticos, e mais de 80% são homens que têm sexo com outros homens.

SAÚDE: PrEP também é eficaz em jovens adolescentes gays e bi

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal