Pesquisa:
 

Quarta-feira, 7 Setembro 2005 00:59

TELEVISÃO
Reality show da SIC transforma homens em mulheres



Senhora Dona Lady, o novo reality show que a SIC vai estrear em horário nobre no próximo dia 16 de Setembro, foi apresentado ontem em Lisboa. Os concorrentes deste programa com que o canal de Carnaxide conta para reconquistar a liderança das audiências dos canais generalistas de televisão, são 11 homens, oriundos de diferentes localidades do país e com profissões muito variadas - desde técnicos de arqueologia a animadores de festas.


O que todos têm em comum é a circunstância de terem aceitado o desafio de submeter-se a um processo de transformação temporária em mulheres - a intervenção nos respectivos visuais começará por ser feita num salão de cabeleireiro da capital onde o formato e características do programa foram revelados aos media. Durante dez semanas, os participantes vão aprender a comportar-se como senhoras tendo sempre como objectivo o prometido prémio de 50 mil euros para o vencedor - o concorrente que, no entender do júri, for considerado o melhor homem-mulher.

Ao longo das semanas, terão de comportar-se como verdadeiras senhoras e aparecer em público para se ver até que ponto são convincentes nesse papel. Durante o tempo que durar a experiência, os onze "machos" irão viver, longe das suas famílias, numa casa que está a ser preparada especificamente para os acolher. O guião do programa prevê que os concorrentes aprendam em cada semana algo novo sobre a vida feminina, desde lidar com roupa feminina até à maquilhagem e à participação em actividades exclusivas das mulheres.

Manuel Fonseca, director de programas da SIC, afirmou ao PÚBLICO que "o concurso vai ser o pivot de toda a programação do canal". Com a transmissão deste novo reality show, a estação de Balsemão pretende "ganhar mais notoriedade e, claro, continuar com o seu estilo definido". Manuel Fonseca afirmou ainda que a SIC é uma "casa de espectáculos" e que o Senhora Dona Lady vem "reforçar essa vertente de espectáculo, de entretenimento e de diversão para toda a família".

O formato original foi desenvolvido pela estação televisiva norte-americana TBS e a adaptação portuguesa está a cargo da Fremantle, que prometeu ontem todo o empenhamento em "fazer do programa um sucesso".

A apresentação do programa vai estar a cargo da dupla Herman José e Sílvia Alberto, que se mostrou "agradecida" à SIC por poder participar neste novo tipo de entretenimento. Ambos acreditam que irá ser um "grande acontecimento" da televisão portuguesa. O humorista afirmou que o programa "só terá prazer se os concorrentes não tiverem prazer algum", querendo dizer com isto que "eles vão sofrer fisicamente e psicologicamente".

Ana Marques, Oceano e Xana Guerra são os elementos que comporão o júri do concurso, cabendo-lhes avaliar o potencial dos candidatos para serem transformados em mulheres.

A grelha de programação do canal no horário nobre vai ser claramente dominada pelo reality show Senhora Dona Lady: estão previstos programas diários de 30 minutos, de segunda a quinta-feira, e ainda uma gala semanal à sexta-feira.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal