Pesquisa:
 

Sábado, 7 Agosto 2010 22:26

EUA
Governador da Califórnia quer igualdade no casamento já



Arnold Schwarzenegger, Governador do Estado da Califórnia que vetou duas vezes legislação de igualdade no casamento para gays e lésbicas veio agora surpreender pela positiva ao defender que os casamentos entre pessoas do mesmo sexo deveriam recomeçar imediatamente.


A posição oficial do governador é que o "interesse público é mais bem servido" se a decisão do tribunal seja aplicada imediatamente "restaurando o direito dos casais do mesmo sexo a casarem-se na Califórnia", salientando que esta medida é consistente com a "longa história" do estado em "tratar todas as pessoas e sua relações com igual dignidade e respeito".

Um juiz federal decidiu que a Proposition 8 era inconstitucional e, como tal, a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado da Califórnia não pode continuar. No entanto o mesmo juiz emitiu uma nota de atraso na aplicação da sua decisão enquanto revê os diversos pedidos que foram colocados ao tribunal.

Schwarzenegger mostrou-se publicamente contra a Proposition 8 quando ela foi às urnas em Novembro de 2008 mas manteve oficialmente uma posição neutra perante o tribunal federal.

EUA: Governador da Califórnia quer igualdade no casamento já

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal