Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Quinta-feira, 7 Agosto 2008 01:28

REINO UNIDO
Líder espiritual da Igreja Anglicana afirma que relações homossexuais "reflectem o amor de Deus" da mesma forma que casamentos heterossexuais



Cartas privadas de há oito anos atrás revelam os pensamentos mais íntimos de Rowan Williams, o Arcebisbo de Cantuária da Igreja Anglicana sobre as relações homossexuais afirmando que as mesmas "reflectem o amor de Deus".


As cartas aparecem poucos dias depois da Comunhão Anglicana ter chegado a uma trégua difícil sobre o assunto, sob a ameaça de divisão devido à ordenação de padres abertamente homossexuais.

No final da reunião, que acontece uma vez em cada década, o Arcebispo Williams recomendou que não fossem ordenados mais bispos abertamente homossexuais até que a situação seja consensual na hierarquia da igreja. Esta medida agradou aos bispos mais ortodoxos da mesma.

Mas apesar do seu apoio à maioria conservadora, as visões privadas da questão por parte do Arcebispo são mais alinhadas com o lado mais liberal da igreja Anglicana.

Em cartas trocadas com um cristão evangélico, quando ainda era Arcebispo de Gales, Williams defende que a Bílbia não critica as pessoas que são homossexuais por natureza e estão numa relação dedicada, mas apenas o sexo promíscuo entre homossexuais. Excertos das cartas foram agora publicados pelo "The Times" onde se pode ler: "Concluo que uma relação sexual activa entre duas pessoas do mesmo sexo pode portanto reflectir o amor de Deus numa forma comparável ao matrimónio, se e apenas se, tiver as mesma características de aliança de fidelidade".

O Arcebispo de Cantuária é o lider espiritual da Igreja Anglicana que tem 70 milhões de fiéis em todo o mundo. A igreja tem estado em divisão profunda desde que um padre abertamente homossexual, Jeffrey John, foi nomeado Bispo de Reading em 2003. Na altura o Arcebispo Williams convenveu Jeffrey John a declinar a nomeação, mas não conseguiu evitar que nos Estados Unidos da América, Gene Robinson, também abertamente homossexual, fosse declarado Bispo da Diocese de New Hampshire.

REINO UNIDO: Líder espiritual da Igreja Anglicana afirma que relações homossexuais "reflectem o amor de Deus" da mesma forma que casamentos heterossexuais

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal