Pesquisa:
 

Segunda-feira, 7 Agosto 2006 22:13

MÚSICA
Líederes Religiosos desesperam com Madonna em Roma



Quase 70 mil pessoas assistiram este domingo ao concerto da cantora Madonna no Estádio Olímpico, em Roma. O espectáculo faz parte da digressão do novo álbum «Confessions on a Dance Floor». Na plateia, além de milhares de anónimos, estavam algumas caras conhecidas: Pedro Almodovar, Lenny Kravitz e autarca de Roma, Walter Veltroni.


O espectáculo tem sido criticado por líderes religiosos devido a uma cena durante a música Live to Tell, em que Madonna canta amarrada a uma grande cruz, cravejada de cristais, e com uma coroa de espinhos simulando uma crucificação. Na semana passada, Madonna aumentou a polémica ao convidar o papa Bento XVI para assistir ao concerto.

Não é a primeira vez que a cantora enfrenta problemas com a Igreja católica. Em 1989, o Vaticano declarou que o videoclip do tema «Like a Prayer» era uma blasfémia.

Polémicas à parte, a cantora arrasou em palco, levando ao delírio os milhares de fãs presentes.

Durante o concerto Madonna fez um apelo à paz: «É possível ter paz neste mundo. Vocês devem acreditar que mudar o mundo é possível», disse, comentando, com humor, noutro momento do espectáculo que «é verdade que os milagres acontecem».

«Aqui em Roma aconteceram dois: Itália ganhou o campeonato do mundo de futebol e a chuva parou antes do meu concerto começar», afirmou, perante os milhares de fãs.

Com um atraso de dez minutos, Madonna apareceu no palco vestida de amazona, toda em negro, cantando «Future Lovers», seguido de «Like a Virgin», tema que a tornou famosa há 22 anos.

O momento mais esperado do concerto foi quando interpretou «Live to Tell», no qual surge suspensa numa cruz espelhada na qual são projectadas imagens e números de pessoas em sofrimento por todo o mundo.

[Nota PortugalGay.PT: Durante o show, Madonna também encenou um casamento religioso entre dois homens, no entanto os media italianos preferiram ignorar o concerto.].

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal