Pesquisa:
 

Segunda-feira, 7 Julho 2014 10:53

REINO UNIDO
Imperial College London contra discriminação transfóbica



A Gender Identity Research and Education Society (GIRES) reconheceu o trabalho da universidade no combate à discriminação e preconceito contra a comunidade trans.


A GIRES é uma associação dedicada a melhorar a vida da comunidade trans e a gerar atitudes de apoio na sociedade em geral que está atualmente a trabalhar com a Imperial no sentido de oferecer treino na área da consciencialização, algo que está disponível para todo o staff da instituição.

Na semana passado a atual presidente da GIRES Celia Macleod e o co-fundador Terry Reed falaram na palestra anual sobre Diversidade da universidade com uma palestra sobre o tema “Variação de género desde a Idade Média até ao Iluminismo”. Sobre o reconhecimento do trabalho da instituição, Bernard Reed (co-fundador da GIRES) disse “Estamos muito felizes que a Imperial tenha feito um compromisso público para terminar com o preconceito e a discriminação contra as pessoas trans e para melhorar o apoio oferecido aos membros trans da comunidade. Sendo a primeira universidade a tornar pública a sua parceira com a GIRES, esperamos que o exemplo da Imperial mostre o quão importante é que o sector da Educação Superior adote e celebre a diversidade.”

O director da Imperial, o Professor James Stirling, louvou os esforços na universidade no campo da Igualdade e da Diversidade, salientando que as instituições educativas precisam de fazer mais. Acrescentou “Ao trabalhar com eles (GIRES) para melhorar o apoio que oferecemos aos nossos colegas trans, a Imperial pretende criar um ambiente de maior apoio e tolerante onde a diversidade é acolhida – para o beneficio de todos dentro da comunidade.”

REINO UNIDO: Imperial College London contra discriminação transfóbica

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal