Pesquisa:
 

Quinta-feira, 7 Julho 2005 00:59

CANADÁ
Diocese vende igrejas para pagar a vítimas



Uma diocese católica da costa atlântica canadiana vai vender as suas igrejas para indemnizar as vítimas de abusos sexuais pelos quais foi considerada responsável.


O Supremo Tribunal de Terra-Nova revelou a existência de um acordo entre a diocese católica de St. George e as quatro dezenas de vítimas de abusos sexuais, perpetrados por um antigo padre da igreja, relativamente às modalidades de pagamento dos 10,4 milhões de dólares (8,7 milhões de euros) de indemnizações.

A diocese de St. George, situada em Corner Brook, ilha da Terra Nova, é a primeira da história canadiana a ser colocada sob a lei de protecção das falências, devido à sua obrigação de reembolsar as vítimas do padre Kevin Bennett, acusado, em 1990, de sevícias sexuais cometidas entre 1962 e 1989.

A instituição religiosa propôs, em Maio, um plano de reembolso das vítimas, que prevê a liquidação de mais de 130 propriedades, entre as quais seis dezenas de igrejas, que agora ser encerradas e vendidas.

As vítimas de abusos sexuais devem receber, cada uma, entre 60 mil e um milhão de dólares (50.300 a 840 mil ) de indemnização pelos abusos perpetrados por Kevin Bennett.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal