Pesquisa:
 

Domingo, 7 Junho 2009 10:51

EUA
Junho é o mês LGBT oficial



A decisão foi do presidente Barack Obama e pretende terminar com "discriminação e preconceito onde quer que eles existam".


Segue abaixo uma tradução livre do documento presidencial que foi difundido no início do mês.

Há quarenta anos, clientes e apoiantes do Stonewall Inn em New York City resistiram aos abusos da polícia que se tinham tornado um hábito para membros da comunidade lésbica, gay, bisexual e transgénera (LGBT). Desta resistência nasceu o movimento de direitos LGBT na América. Durante o Mês do Orgulho LGBT, nós comemoramos os eventos de 1969 e empenhamo-nos em conseguir justiça igual sob a lei para os Americanos LGBT.

Os Americanos LGBT têm feito, e continuam a fazer, grandes e perenes contribuições que continuam a fortalecer o tecido da sociedade Americana. Há muitos dirigentes LGBT respeitados em todos os campos profissionais, incluindo as artes e a economia. Os Americanos LGBT também mobilizaram a Nação para responder à epidemia doméstica de VIH/SIDA e tiveram um papel vital em alargar a resposta deste país à pandemia do VIH/SIDA.

Em muito devido à determinação e dedicação do movimento de direitos LGBT, muito mais Americanos LGBT vivem as suas vidas abertamente hojem em dia do que em qualquer momento no passado. Tenho orgulho em ser o primeiro Presidente a indicar candidatos abertamente LGBT para posições sancionadas pelo Senado nos primeiros 100 dias de uma Administração. Estas pessoas personificam as melhores qualidade que nós procuramos num funcionário do estado, e em toda a minha Administração - tanto na Casa Branca como nas agências Federais - funcionários abertametne LGBT fazem o seu trabalho com distinção e profissionalismo.

O movimento de direitos LGBT consegui grandes progressos, mas há mais trabalho a ser feito. A juventude LGBT deve sentir-se segura para aprender sem ter medo de assédio, e as famílias e idosos LGBT devem poder viver as suas vidas com dignidade e respeito.

A minha Administração fez parcerias com a comunidade LGBT para avançar com diversos tipos de iniciativas. Ao nível internacional, juntei esforços nas Nações Unidas para descriminalizar a homossexualidade em todo o mundo. Aqui em casa, continuo a apoiar medidas para trazer toda o espectro dos direitos iguais para os Americanos LGBT. Estas medidas incluem melhorar as leis de crimes de ódio, apoiar as uniões civis e direitos Federais para casais LGBT, criminalizar a discriminação no local de trabalho, garantir direitos de adopção e terminar com a existente política de "Don't Ark, Don't Tell" (Não Pergunte, Não Fale) de forma a fortalecer as noas Forças Armadas e a nossa segurança nacional. Temos de nos empenhar em lutar contra a epidemia de VIH/SIDA não só reduzindo o número de infecções do VIH mas também garantido serviços de apoio e tratamento para pessoas que vivem com VIH/SIDA por todos os Estados Unidos.

Estas questões não afectam apenas a comunidade LGBT, mas também toda a nossa Nação. Enquanto o princípio da igualdade permanecer inantingível para alguns, todos os Americanos são afectados. Se podermos trabalhar juntos no avanço dos princípios em que a nossa Nação foi fundada, todos os Americanos vão benificiar. Durante o Mês do Orgulho LGBT, eu peço que a comunidade LGBT, o Congresso e o povo Americano trabalhem em conjunto para promover direitos iguais para todos, independentemente da orientação sexual ou identidade de género. EU, BARACK OBAMA, Presidente dos Estados Unidos da América, em virtude da autoridade que me é investida pela Constituição e pelas leis dos Estados Unidos venho aqui declarar Junho de 2009 como o Mês do Orgulho Lésbico, Gay, Bisexual e Transgénero. Peço a todas as pessoas dos Estados Unidos que terminem com a discriminação e preconceito onde quer que eles existam.

EUA: Junho é o mês LGBT oficial

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal