Pesquisa:
 

Sábado, 7 Maio 2011 01:11

TANZÂNIA
Albinos são vítimas de violência sexual porque poderiam curar o VIH/SIDA



Centenas de albinos têm sido vítimas de violência sexual ou assassinato porque alguns na Tanzânia pensam que assim podem curar o VIH/SIDA.


A denúncia foi feita pela organização canadiana, Under The Same Sun. A organização tem relatos de pelo menos 63 pessoas albinas, incluindo crianças, terem sido mortas desde 2007, a maioria no nordeste do país.

Na região há a crença de que se um homem tiver relações sexuais com uma jovem albina ficaria curado do VIH/SIDA, e isto tem resultado em centenas de violações neste país em que mais de 10% da população é portadora do vírus.

Mas as crenças não se ficam por aqui, há quem acredite que partes do corpo, e até o sangue de pessoas albinas têm poderes mágicos e são usados por curandeiros para trazer sorte no amor, vida e negócios. E há relatos de tráfego de partes de albinos nas fronteiras, incluindo com a vizinha República Democrata do Congo.

E para piorar a situação a crença popular é que o facto de alguém ser albino é uma maldição, algo de diabólico. E assim sendo ninguém se parece preocupar quando um albino desaparece, e o estigma social torna ainda mais difícil às vítimas obterem ajuda das autoridades.

A organização criticou duramente o governo da Tanzânia por não ter tomado até agora medidas adequadas para ultrapassar esta situação.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal