Pesquisa:
 

Terça-feira, 7 Abril 2020 22:26

INDONÉSIA
Mulher trans queimada até à morte, após ter sido acusada de roubo



Uma mulher trans de 42 anos chamada Mira foi queimada até a morte em Jacarta, por um grupo que a acusou de roubo.


A polícia local confirmou que o incidente ocorreu, mas se recusou a fornecer detalhes sobre o caso, mas estão a fazer todos os possíveis para encontrar os culpados, conforme noticiou o Jakarta Post.

Segundo Yuni, ativista de 48 anos do grupo de defesa de pessoas trans Yayasan Srikandi Sejati, que tinha amizade com Mira, o grupo de agressores acusaram Mira de roubar um telefone e a carteira de um motorista de pesados que tinha estacionado o veículo perto de casa de Mira.

Orin, que também conhecia Mira, estava no local quando o incidente ocorreu durante as primeiras horas de sábado. Orin disse ao Post que agressores trabalhavam como segurança informais dos veículos estacionados no bairro e que espancaram Mira depois que não conseguirem encontrar os bens que a acusavam de ter roubado. Orin disse que pouco tempo depois de terem agredido violentamente Mira, derramaram cerca de 2 litros de gasolina sobre o seu corpo prostrado.

Segundo Orin um dos agressores perguntou a Mira "Você confessa? Caso contrário, vou te queimar". E foi então que um deles lançou um isqueiro aceso sobre Mira iniciando a combustão da gasolina.

Os moradores locais levaram Mira ao hospital ainda no sábado de manhã, mas ela acabou por falecer ao meio-dia de domingo. Um vizinho pagou os custos da hospitalização, autópsia e enterro de Mira.

INDONÉSIA: Mulher trans queimada até à morte, após ter sido acusada de roubo

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2020)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal