Pesquisa:
 

Quinta-feira, 7 Abril 2011 20:55

EUA
46% dos republicanos opõem-se ao casamento interacial no Mississippi



O casamento entre pessoas do mesmo sexo é o grande assunto de debate nos E.U.A, mas os republicanos do estado do Mississippi têm coisas mais importantes para se preocuparem: o casamento inter-racial.


Uma nova sondagem da Public Policy Poolling pretendia estudar as opiniões dos republicanos no estado do Mississippi sobre os possíveis candidatos republicanos à Presidência dos EUA nas eleições de 2012.

Mas a sondagem revelou um dado algo inesperado: 46% dos republicanos inquiridos acham que os casamentos inter-raciais deveriam ser proibidos e somente 40% se mostraram a favor de manter o estatuto legal do mesmo.

O estado sulista com quase 3 milhões de habitantes hoje em dia, tinha proibido os casamentos entre pessoas de raça diferente em 1822 (pouco depois da independência) que apenas foi anulada definitivamente em 1967.

Em termos étnicos o estado está dividido com cerca de 62% de "brancos" e 37% de "negros". Os republicanos e democratas têm dividido lugares nas diversas eleições no estado.

Em 2004 um referendo popular para proibir os casamentos de gays e lésbicas na constituição do estado obteve mais de 86% dos votos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal