Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Sexta-feira, 7 Fevereiro 2014 00:43

EUA
Google apoia atletas LGBT nos Jogos Olímpicos de Inverno



A poucas horas da cerimónia de abertura em Sochi o Google atualizou a sua página inicial com uma versão olímpica com tema arco-íris.


E para aqueles a quem as 6 cores possam passar ao lado a Google esclarece com uma citação da Carta Olímpica:

A prática desportiva é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar desporto sem qualquer tipo de discriminação e conforme o ideal olímpico, que exige compreensão mútua e um espírito de amizade, solidariedade e desportivismo." - Traduzido pela Google a partir da Carta Olímpica 

Ao clicar na expressão "Carta Olímpica" aparece a pesquisa sobre a mesma no Google.

Os jogos de Sochi tem gerado polémica a nível internacional depois da aprovação de leis anti-LGBT pelo governo da Rússia. Várias campanhas foram apresentadas aos patrocinadores do jogos para que não apoiem os jogos. Um dos promotores dessas campanhas é a "Human Rights Campaign" cujo presidente, Chad Griffin, emitiu a seguinte declaração :

O Google veio mais uma vez provar ser um verdadeiro líder corporativo para a igualdade. Ao lado de patrocinadores olímpicos, como a AT&T, o Google fez uma declaração clara e inequívoca que a discriminação anti-LGBT na Rússia é indefensável. Agora é hora para cada patrocinador olímpico restante seguir esta liderança. O relógio não pára, e o mundo está a ver o que se passa. 

Os patrocinadores corporativos do Comité Olímpico Internacional e dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi incluem: The Dow Chemical Company, General Electric, Panasonic, Atos, McDonalds, Procter & Gamble, Omega, Panasonic, Samsung, Coca-Cola, Visa e ainda, a nível local, a Volkswagen Rússia.

EUA: Google apoia atletas LGBT nos Jogos Olímpicos de Inverno

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal