Pesquisa:
 

Quinta-feira, 7 Fevereiro 2008 11:36

CINEMA
Actor de Brokeback Mountain morreu devido a sobredosagem acidental



Já foi divulgado o relatório oficial sobre a morte de Heath Ledger, encontrado sem vida no seu apartamento de Nova Iorque no passado dia 22 de Janeiro.


O relatório indica que Ledger morreu de ingestão acidental de seis analgésicos e sedativos.

"O Sr. Heath Ledger morreu em consequência de uma intoxicação aguda devido aos efeitos combinados de oxycodona, di-hidrocodeína, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina," afirmou a porta-voz do intituto de medicina local, Ellen Borakove.

"Concluimos que a origem da morte foi acidental, resultado de abuso de medicação receitada."

Além do analgésico potente oxycodone, a lista dos nomes genéricos refere-se a drogas conhecidas em Portugal como Valium, Xanax, Unilan, e os comprimidos para dormir Normison.

O relatório não refere nem alcool nem drogas ilegais. Também não entra em detalhes sobre quem terá receitado a medicação e quais as concentrações encontradas.

Os médicos aproveitaram a ocasião para reforçar os perigos de auto-medicação especialmente em situações de sedativos. Os medicamentos que levaram à morte de Ledger são seguros quando tomados separadamente, mas a sua combinação é fatal. Médicos não ligados ao gabinete legal assinalaram que não é incomum nos EUA haver combinação de analgésicos e sedativos em receitas médicas e que as sobredosagens não são eventos raros. Cindy Kuhn, professora na Duke Univesity afirmou "que isto não é um excesso ocasional de uma estrela de rock... é uma situação que pode acontecer a muitas pessoas que têm receitas para este tipo de medicamentos."

Segundo a polícia, três dos medicamentos encontrados no apartamento de Ledger foram aviados na Europa, onde o actor tinha estado recentemente em filmagens.

Marcadores/Tags:

#cinema #polícia ano 2008

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2008)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal