Pesquisa:
 

Quarta-feira, 7 Fevereiro 2007 20:03

EUA
Inglês é 1º atleta com passagem na NBA a se assumir gay



Deu no UOL Esporte. O inglês John Amaechi, que atuou por cinco temporadas na NBA, vai anunciar em um livro que é homossexual. Este é o primeiro caso assumido de um atleta, aposentado ou em atividade, da liga norte-americana de basquete.


Amaechi jogou pelo Orlando Magic em uma de suas cinco temporadas na NBA

Amaechi, de 36 anos e 2,08m de altura, vai lançar seu livro pela editora "ESPN Books" no final do mês, com o título de "Man in the Middle" ("Homem no Meio"). Filho de pai nigeriano e formado em Psicologia, ele nasceu em Massachusetts, mas cresceu na Inglaterra.

Hoje, o ex-pivô é conhecido no Reino Unido como uma personalidade de TV e por ter arrecadado fundos para o Amaechi Basketball Center, em Manchester, na Inglaterra.

Poucos atletas que jogaram nas ligas profissionais dos Estados Unidos se revelaram gays. Entre eles estão Esera Tuaolo, que teve certo destaque no futebol americano na década de 90, e Billy Bean, que jogou beisebol de 1987 a 1995. Outros casos de esportistas que assumiram publicamente sua opção sexual são o norte-americano Greg Louganis, cinco vezes medalhista olímpico nos saltos ornamentais, além das tenistas Martina Navratilova e Amelie Mauresmo.

Depois de jogar no basquete universitário dos Estados Unidos em Vanderbilt e Penn State, Itália, França e Grécia, ele atuou na NBA por Cleveland Cavaliers, Utah Jazz e Orlando Magic, no qual teve mais sucesso, em 1999-2000. Ele tinha médias de 6,2 pontos e 3,6 rebotes quando se aposentou em 2003.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal